1. Os investidores internacionais continuam buscando novas alternativas e reduzindo as aplicações em títulos de dívida dos Estados Unidos. O movimento tem favorecido os ativos brasileiros, como observa o jornal O Estado de S. Paulo. A bolsa brasileira voltou a registrar novo recorde e o dólar caiu para o menor valor em dois anos. 
  2. Um dos motivos para a pressão sobre o dólar americano vem da China. O governo chinês recomendou que os bancos do país reduzam a compra de títulos dos Estados Unidos, aumentando ainda mais a pressão sobre a moeda americana no mercado internacional.
  3. Na política, a Folha de S. Paulo destaca a liberação de R$ 1,5 bilhão em emendas parlamentares até fevereiro. Segundo analistas, isso está ligado ao movimento eleitoral deste ano. 
  4. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, permitiu avanço ao  projeto de lei referente à emenda 6×1 na escala de trabalho. A questão é uma das principais pautas do presidente Lula na campanha presidencial deste ano.
  5. O Globo chama a atenção para o uso indevido de medicações para emagrecimento, o que levou a Anvisa a reforçar a alerta contra o uso de canetas emagrecedoras. A entidade reguladora enfatiza que o uso do equipamento deve ser feito com acompanhamento médico.
  6. O Valor Econômico informa que os bancos estão analisando formas de recompor o caixa do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), após o rombo provocado pelo caso Master. O Banco Central afirmou que o assunto deverá passar por revisão este ano. Os recursos do FGC são supridos por contribuição compulsória dos bancos.
Clique nas imagens para ver a capa ampliada

Tenha Acesso Completo a Todas as Ferramentas

While viewing the website, tap in the menu bar. Scroll down the list of options, then tap Add to Home Screen.
Use Safari for a better experience.