Destaque dos jornais mais influentes do país nesta sexta-feira

  1. As pesquisas eleitorais estão dominando o noticiário de política nos jornais desta sexta-feira. Agora, além da corrida presidencial, há as disputas estaduais.
  2. Os jornais destacam que, em São Paulo, o candidato do PT, Fernando Haddad, lidera a corrida. O candidato de Bolsonaro está na terceira posição. No Rio, há empate técnico entre o candidato mais à esquerda (Freixo) e o preferido da família Bolsonaro.
  3. O Estadão destaca que militares espalharam ‘fake news’ sobre Amazônia, segundo informações do Facebook. Os ataques eram dirigidos às ONGs que atuam na região.
  4. O jornal destaca também que o os bandidos do PCC passaram a usar o PIX como nova forma de assalto. E passaram a roubar mais telefones celulares para acessar o pix das vítimas.
  5. O Globo destaca que o Banco do Brasil criou programa especial para os caminhoneiros, que se alinham ao governo.
  6. Na área internacional, a Rússia foi expulsa do Conselho de Direitos Humanos da ONU, com abstenção do Brasil. É mais um passo que afeta a imagem e o conceito de um dos principais países do mundo.
  7. Na guerra da Ucrânia, há o temor de novos episódios semelhantes ao ocorrido na cidade de Bucha, onde centenas de civis foram assassinados pelos russos.
  8. O Valor destaca que mais brasileiros emigram em busca de melhores condições de vida no exterior. Muitos consideram que a situação não irá melhorar nos próximos anos.
  9. Nos Estados Unidos, o presidente Biden cumprimenta Kentanji Jackson, a primeira mulher negra a assumir um assento na Suprema Corte do país.
  10. O Correio Braziliense destaca que o ministro da Economia “vai à guerra’ em defesa da privatização da Eletrobrás.
Clique nas imagens para ver a capa ampliada