Destaque dos jornais mais influentes do país neste sábado
A inflação de março está em destaque nos principais jornais do país neste sábado. O IPCA subiu 1,62%, o que não ocorria desde março de 1994, antes do Plano Real. Os jornais trazem reportagens sobre a ‘loucura’ nos preços nos supermercados.
Na política, o destaque foi a formalização da chapa Lula-Alckmin na disputa presidencial. Os dois políticos fizeram declarações ressaltando a importância no entendimento para superar os problemas nacionais.
A possibilidade de formalização de uma CPI sobre o Ministério da Educação entrou na pauta do Congresso e o governo age para tentar abortar o processo. Os oposicionistas afirmam já ter as 28 assinaturas necessárias à instalação da CPI.
A PF divulgou relatório com acusações contra o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Segundo a PF, o ministro recebeu propina da J&F para apoiar as eleições da ex-presidente Dilma Rousseff.
Na área internacional há o destaque a novas ações de atrocidades russas, com ataque a uma estação de trem, que resultou na morte de mais de 50 civis.
Outro destaque foi a visita da presidente da Comunidade Europeia à Ucrânia, com o convite formal para que o país ingresse na Comunidade, um dos principais pontos de oposição da Rússia.
A Fiocruz divulgou relatório otimista sobre o evolução da covid-19 no Brasil. Segundo a instituição, a ‘terceira onda’ da covid está sob controle.
O Estadão afirma que o governo prepara um possível corte no imposto de renda para pessoa física, dentro do processo de criar ‘fatos positivos’ visando à reeleição. O corte no IPI foi descartado.