Destaque dos jornais mais influentes do país nesta quarta-feira

  1. Em chamadas diferentes, os principais jornais do país desta quarta-feira mostram alguns aspectos das disfuncionalidades do governo. A Folha traz novas reportagens sobre a estatal Codevasf, inflada com verbas das emendas do relator e que opera com baixos níveis de controle.
  2. O Estadão destaca a operação tartaruga dos fiscais alfandegários, o que já está afetando a logística das empresas. Traz ainda reportagem sobre a taxa de luz, que deve subir mesmo com os reservatórios das hidrelétricas cheios. Seria para cobrir perdas passadas.
  3. O Globo informa que a privatização dos principais aeroportos do país ficou adiada para 2024.
  4. Outro destaque dos jornais foi a ataque com arma de fogo em metrô de Nova York. Não houve mortos, mas cerca de 20 pessoas foram feridas.
  5. Na política, os partidos dão sinais de fragmentação. O MDB se divide no apoio a Lula e à senadora Simone Tebet. O União Brasil lançou o seu presidente, Luciano Bivar, para concorrer a presidência, deixando Moro fora do páreo.
  6. Na guerra da Ucrânia, o presidente Putin disse que as exigências da Ucrânia levaram as negociações a um ‘beco sem saída’. Os ataques à Mariupol se intensificaram e os russos anunciaram que tomaram posse da cidade, o que é negado pela Ucrânia.
  7. A Petrobras realiza AGO hoje para a escolha do seu novo comando. Os órgãos técnicos da estatal aprovaram os indicados pelo governo.
  8. Os jornais destacaram também os dados sobre a inflação americana, levando o índice acumulado em 12 meses para 8,5%, o mais alto em 41 anos. O dólar continua em queda no Brasil.
Clique nas imagens para ver a capa ampliada