Destaque dos jornais mais influentes do país neste sábado

  1. A Folha foi o único jornal a dar mais destaque à motociata de Bolsonaro no interior de São Paulo. Em típica atividade de campanha eleitoral, Bolsonaro reuniu cerca de 3.700 participantes, segundo dados do sistema de controle da rodovia, que ficou fechada ao trânsito.
  2. Bolsonaro voltou a atacar o TSE, desta vez por acordo com o Whatsapp. A plataforma vai ampliar o número de usuários, mas adiou a entrada das novas facilidades no Brasil apenas após as eleições. O objetivo do TSE é evitar a propagação e fake news.
  3. O Estadão destaca que a inflação ‘roubou’ do brasileiro mais pobre, alguns ‘luxos’, como iogurte, carne, bacalhau e cerveja. Esses produtos estão menos presentes na cesta de compras dos brasileiros.
  4. O Estado de Minas faz reportagem semelhante, mostrando o forte aumento no preço do cafezinho. O café é um dos produtos que mais subiu de preço nos últimos meses.
  5. O Globo mostra que o Pix caiu mesmo no gosto do brasileiro, que já está usando o mecanismo até para fazer saques em lojas, que estão funcionando como bancos. Essa facilidade foi inaugurada há cerca de dois meses e consolida o mecanismo como o principal meio de pagamento no país.
  6. Na guerra da Ucrânia foi confirmada a notícia de afundamento de um grande navio russo no Mar Negro. A Rússia, em represália, voltou a bombardear Kiev, a capital da Ucrânia.
  7. O governo americano ampliou a ajuda militar aos ucranianos. Forneceram até equipamentos de ataque. A Rússia reagiu com novas ameaças. Não há notícias de avanço nas negociações diplomáticas.
  8. O ex-governador de São Paulo, João Dória, afastou o presidente do PSDB, Bruno Araújo, como coordenador de sua campanha eleitoral. Araújo se sentiu aliviado, o que mostra a crise no partido.
Clique nas imagens para ver a capa ampliada