Destaque dos jornais mais influentes do país nesta quarta-feira

  1. O FMI divulgou novas previsões para a economia mundial, conforme destacam os jornais nesta quarta-feira. Para o Brasil, a instituição prevê PIB de apenas 0,8%, que é ligeiramente acima dos 0,5% previstos anteriormente. Para a média mundial, houve redução de 4,4% para 3,6%. Pelas projeções, a economia brasileira continua muito abaixo da média mundial.
  2. A guerra na Ucrânia atingiu novos patamares, com a intensificação dos ataques russos. A intenção do Kremlin é obter alguma vitória relevante ‘rápida’ para aumentar o poder de negociação.
  3. O Globo destaca que a liberação do FGTS pelo governo ajudou os mais pobres, mas a verba de R$ 1.000 (limite máximo) foi corroída pela inflação e dívidas elevadas.
  4. A privatização da Eletrobras será examinada hoje pelo TCU. A medida é fortemente defendida pelo ministro Paulo Guedes, da Economia, mas não há segurança na sua aprovação.
  5. O Correio Braziliense traz entrevista com o governador do DF, Ibaneis Rocha, que anunciou apoio a Bolsonaro. 
  6. Em Minas, o governador Romeu Zema continua enfrentando greve dos funcionários públicos, conforme destaca o Estado de Minas.
  7. O Valor destaca que o lockdown na China está afetando a logística mundial e deve prejudicar o fornecimento de componentes eletrônicos no Brasil. As ações da Vale, que depende fortemente da China, estão em queda na bolsa.
  8. O Globo traz fotos de carnavalescos, chamando a atenção para os desfiles programados para o próximo fim de semana. O Carnaval em abril parece não ter animado muito os brasileiros.
  9. Os militares continuaram manifestando irritação com a divulgação de áudios do STM, mostrando participação das Forças Armadas em operações de tortura durante a ditadura.
  10. A Folha destaca que o candidato Ciro Gomes (PDT) aceita ‘discutir tudo’ para viabilizar a formação de uma terceira via para as eleições presidenciais. 
Clique nas imagens para ver a capa ampliada