Destaque dos jornais mais influentes do país neste domingo

  1. A questão da Lava-Jato está na capa dos jornais neste domingo, com a manchete do Estadão afirmando que os delatores na operação querem anular acordos e rever acordos. É uma pendência que deverá durar anos, mas forte carga política para os próximos meses.
  2. Uma ‘não-notícia’ está nos jornais de hoje, que foi a ausência de manifestações do ex-presidente Lula sobre a condenação do deputado Daniel Silveira pelo STF. A Oposição acusa Lula de que vai também ficar contra o STF e aprovar indultos para os aliados condenados. O assunto promete desdobramentos.
  3. O questão do indulto divide os juristas, mas a grande maioria afirma que a medida é inconstitucional. 
  4. A manchete da Folha deste domingo é sobre a estratégia da campanha eleitoral de Bolsonaro. A intenção da equipe do Planalto é turbinar o Auxílio Brasil, mostrando que faz parte das ações do governo a favor dos mais pobres.
  5. Na área internacional, o destaque são as eleições francesas. Embora o presidente Emmanuel Macron seja o preferido, há a possibilidade de vitória de Maria Le Pen. A eleição na França pode influenciar os desdobramentos da guerra na Ucrânia.
  6. O conflito também está na capa dos jornais. O presidente da Ucrânia anunciou que dois secretários do governo americano visitarão o país neste domingo. Estariam preparando a visita do próprio presidente Joe Biden, indicando um envolvimento maior dos Estados Unidos no conflito, que poderá se prolongar.
  7. O Ministério da Saúde revogou a maioria das medidas de restrição por conta da covid-19. A alegação é de que a doença está sob controle. O Estadão mostra que muitas pessoas ainda continuam usando a máscara, mesmo em ambientes abertos.
  8. Os jornais trazem fotos dos desfiles do Carnaval fora de época. Apesar do empenho em mostrar empolgação, a festa não teve o brilho de quando ocorre em fevereiro, na data correta.
Clique nas imagens para ver a capa ampliada