Destaque dos jornais mais influentes do país neste sábado

  1. Pela primeira vez, desde o início da pandemia há dois anos, os hospitais estão na ‘zona verde’ da covid-19. Esse é um dos assuntos em destaque nos jornais deste sábado. Os dados da Fiocruz indicam que o avanço da vacinação permitiu o controle da doença.
  2. A Folha destaca que a confiança na urna eletrônica aumentou e chega a 82% da população. Os dados fazem parte da pesquisa Datafolha e mostram que os ataques ao sistema de votação só fortaleceu o mecanismo.
  3. O Estadão destaca a regulamentação do trabalho híbrido (remoto e presencial) e flexibiliza a legislação trabalhista, permitindo a contratação por tarefa. Atualmente, os contratos são apenas por período determinado.
  4. A guerra na Europa trouxe imagens diferentes, com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comendo pizza em um bar na fronteira da Polônia com a Ucrânia. 
  5. Outro destaque referente à guerra é que a Rússia teria mudado o seu objetivo estratégico. Ao invés de tomar a capital da Ucrânia, Kiev, o objetivo agora seria concentrar esforços nas zonas separatistas, onde encontra menos resistência.
  6. O escândalo no Ministério da Educação continua nas capas dos jornais. O ministro anunciou que não pretende renunciar e nem Bolsonaro quer substituí-lo. O receio do presidente é que o Centrão queira fazer a indicação de um eventual novo ministro.
  7. O prefeito de Belo Horizonte anunciou que vai concorrer ao governo de Minas Gerais, contra a reeleição de Romeu Zema. Alexandre Kalil espera ter o apoio de Lula.
  8. O IBGE divulgou novos dados sobre a inflação (IPCA-15), mostrando que as altas nos preços dos produtos, especialmente alimentos, continuam em ritmo forte. A inflação está rodando acima de 11% no período de 12 meses.
Clique nas imagens para ver a capa ampliada