Destaque dos jornais mais influentes do país nesta quarta-feira
Rússia e Ucrânia anunciaram avanço nas negociações para por fim à guerra na Europa, mas sem maiores detalhes, conforme destacam os jornais na edição desta quarta-feira. Uma dúvida que ficará: a Rússia vai participar da reconstrução da Ucrânia?
Outro destaque é a troca de comando na Petrobras. O presidente da estatal, Joaquim Silva e Luna, caiu ‘atirando’. Em palestra, afirmou que a empresa não pode fazer política partidária. O mercado financeiro apoiou a indicação do novo presidente, Adriano Pires.
O Estadão mostra que Bolsonaro reforçou as suas bases com o troca-troca nos partidos políticos. O PL é a legenda que deve ganhar mais adesões.
O TSE revogou a censura ao festival Lollapalooza, um tema que deve estar presente em vários momentos nessa campanha eleitoral.
O Valor econômico chama para o sucesso do PIX, a plataforma implantada pelo Banco Central há dois anos e que já é o principal meio de pagamentos no país.
O Valor observa também que a pesquisa Focus, do Banco Central, mostra que a inflação ficará acima da meta este ano e no próximo, mesmo com o grande aumento na taxa Selic.
O Estadão chama para outro destaque em economia: o avanço no mercado pet. Em São Paulo há projeto de um hospital de R$ 50 milhões para os animais domésticos.
O Estado de Minas traz na manchete a preocupação da prefeitura de Belo Horizonte com as tarifas de ônibus urbanos, um tema explosivo para os próximos meses, após o megarreajuste nos preços dos combustíveis.
O Ministério do Trabalho divulgou dados do Caged, mostrando a criação de 358 novas vagas com carteira assinada em fevereiro. Houve queda de 17% em relação a igual período de 2021.
O deputado Daniel Silveira (União-RJ) dormiu na Câmara dos Deputados. Ele se recusa a usar tornozeleira eletrônica, como exigiu o ministro Alexandre de Moraes, do STF.