Destaque dos jornais mais influentes do país nesta segunda-feira

  1. Os jornais de São Paulo destacam a vitória do Palmeiras no campeonato estadual. É o 24o título do time na competição, que derrotou o São Paulo.
  2. As mudanças no comando da Petrobras continua recebendo destaque nos jornais nesta segunda-feira. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, desistiu da indicação à presidência do Conselho. Teria recebido indicação de funcionários da estatal.
  3. O Estadão traz manchete a ampliação de isenção de Imposto de Renda na venda de imóvel. O benefício vai valer para quem quitar financiamento anterior.
  4. A Folha destaca que houve redução na rejeição à gestão de Bolsonaro durante a pandemia. A maioria da população, porém, ainda condena a gestão do governo na pandemia.
  5. O Globo mostra que os tribunais superiores, especialmente o TSE e STF, são os alvos preferidos dos bolsonaristas nas redes sociais. As publicações no YouTube e Instagram, em sua grande maioria, são negativas.
  6. O Valor destaca que a guerra na Ucrânia reduziu as emissões de títulos no exterior e os IPOs (emissões de ações) estão menores este ano. Com isso as empresas estão emitindo títulos de dívida para se financiar, especialmente debêntures.
  7. Na guerra da Ucrânia o destaque foi a denúncia contra a Rússia. O governo ucraniano afirmou – e mostrou imagens – do assassinato de pelo menos 400 civis em uma pequena cidade (Bacha), próxima à capital Kiev. A acusação chocou o mundo e traz novo componente ao conflito, sobre crimes de guerra.
  8. Na Hungria, o populista Orban, de direita, conquistou o seu quarto mandato presidencial.
Clique nas imagens para ver a capa ampliada