Destaque dos jornais mais influentes do país nesta terça-feira

  1. O impasse na indicação do novo comando da Petrobras é o principal assunto dos jornais desta terça-feira. Tanto o indicado para a presidência do Conselho de Administração, Rodolfo Landim, quanto o indicado para a presidência executiva, Adriano Pires, desistiram das indicações.
  2. Agora o governo corre contra o tempo para indicar novos nomes para a AGE marcada para a semana que vem. O mercado financeiro acompanha com atenção, já que a estatal é a maior empresa na bolsa.
  3. As atrocidades da Rússia na Ucrânia serão discutidas hoje no Conselho de Segurança da ONU. O conflito militar terá desdobramentos diplomáticos (e humanitários) relevantes. Os desdobramentos ainda são imprevisíveis, conforme os analistas internacionais.
  4. O dólar no Brasil continua em queda, com os estrangeiros fazendo compras maciças da moeda brasileira (e vendendo dólares). Ao nível de R$ 4,60 voltou ao patamar de antes da pandemia.
  5. Os jornais publicam o levantamento da força dos novos partidos no Congresso. O PL, de Bolsonaro, foi a legenda que mais ganhou adesões e é a maior força na Câmara. O União Brasil foi o que mais perdeu parlamentares.
  6. O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se lançou a vice-presidente em chapa que seria liderada pela senadora Simone Tebet.
  7. O ex-ministro Sérgio Moro publico vídeo nas redes sociais, posicionando-se como candidato à presidência.
  8. O Painel Intergovenamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) divulgo novo relatório com alerta sobre os problemas com o aumento na temperatura mundial.
  9. A tributação no Brasil registrou novo recorde em 2021, chegando a 33,9% do PIB. Governo havia anunciado que tinha compromisso de reduzir a tributação sobre o PIB.
  10. O governo enviou ao Congresso a indicação de diretores de agências reguladoras. As indicações estão paradas desde o fim do ano passado.
Clique nas imagens para ver a capa ampliada