Destaque dos jornais mais influentes do país nesta sexta-feira

  1. O governo cedeu e divulgou as visitas do pastor envolvido na cobrança de propina para liberar dinheiro do MEC e o assunto é um dos principais destaques dos jornais desta sexta-feira santa.
  2. Segundo o registro, o pastor visitou o Palácio do Planalto 35 vezes e manteve as visitas, mesmo após as investigações.
  3. A manchete da Folha é sobre a queda na letalidade das forças policiais no estado de São Paulo, que atingiu o menor índice em 30 anos. Houve redução no número de confrontos diretos entre policiais e suspeitos no ano passado.
  4. Na economia, o destaque foi a posse do novo presidente da Petrobras, José Mauro Coelho. Ele assumiu defendendo a atual política de preços dos combustíveis da estatal. Reiterou também que a Petrobras continuará atuando em refino.
  5. A Folha traz destaque do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin – indicado a vice na chapa liderada por Lula. De forma entusiasmada, ele defendeu o companheiro de chapa.
  6. No mesmo evento, Lula voltou a criticar a reforma trabalhista adotada no governo Temer. Disse que pretende rever a medida.
  7. Na área internacional, não há notícias sobre o andamento de negociações de paz. O destaque foi o afundamento de um navio russo, o que foi considerado uma derrota militar para a Rússia. A Ucrânia reconheceu que 1.500 soldados se renderam aos russos em Mariupol.
  8. O Correio Braziliense destaca que o TSE quer missões internacionais para acompanhar as eleições no Brasil este ano.
  9. O bilionário Elon Musk disse que pretende comprar a plataforma Twitter. Esta semana ele se tornou o maior acionista individual da companhia. As ações da empresa caíram, o que foi visto como um ponto negativo para a intenção de Musk.
  10. O governo enviou ao Congresso a Lei de Diretrizes Orçamentárias. O projeto prevê salário mínimo para 2023 em R$ 1.294, o que prevê apenas o reajuste pela inflação, sem ganho real.
Clique nas imagens para ver a capa ampliada