Destaque dos jornais mais influentes do país nesta quinta-feira
Os jornais desta quinta-feira de feriado destacam a decisão do STF de condenar o deputado Daniel Silveira (PL-RJ) à prisão por 10×1. A decisão deve irritar os bolsonaristas e é possível que surjam manifestações contrárias ao tribunal.
O Globo destaca que o TCU adiou a decisão sobre a privatização da Eletrobras, colocando em risco o leilão da estatal. A questão é definida como prioridade pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
O Estadão traz destaque para a falta de remédios nas farmácias e hospitais. As causas seriam as operações padrão dos fiscais federais e o lockdown na China.
O STJ manteve a pena de prisão contra José Dirceu, uma das principais lideranças do PT, ainda por conta de operações da Lava-Jato. A pena é de 27 anos, mas ainda é passível de recursos.
A Folha destaca que a campanha de Lula vive momento de crise devido à divergências na estratégia de comunicação.
Ciro Gomes, candidato do PDT, anunciou que ‘namora’ uma solução sobre a ‘terceira via’ na disputa presidencial. Em princípio, aceitaria vários tipos de negociação.
O deputado por São Paulo, Arthur do Val, renunciou ao mandato. A Alesp iniciou processo de cassação por conta de suas declarações machistas sobre mulheres ucranianas.
Na área internacional, a Rússia anunciou o teste de um míssil intercontinental, em claro recado às potências ocidentais. As batalhas continuam intensas na Ucrânia.
O Correio Braziliense traz manchete lembrando os 62 anos de fundação de Brasília.
Por ser feriado no Brasil, o mercado financeiro não vai funcionar. A atenção está concentrada na reunião do Fundo Monetário Internacional, com o pronunciamento de diversas autoridades econômicas.