A questão dos riscos das bebidas falsificadas foi amplamente abordada pelos jornais brasileiros neste domingo. O Estado de São Paulo observa que a crise expõe o submundo das bebidas falsificadas no país e o risco que isso representa para a saúde pública.
O Globo publica entrevista com técnico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informando que o governo está acelerando a importação de antídotos, visando combater os efeitos das bebidas adulteradas.
A manchete da Folha de S. Paulo é sobre os minerais críticos, dos quais o país possui grandes reservas, mas que ainda explora pouco. Segundo o jornal, o Congresso está analisando projetos para a criação de estatal para o setor e nova taxa.
As eleições presidenciais de 2026 também foram amplamente abordadas nas edições deste domingo. O presidente do partido Progressistas, Ciro Nogueira, afirma que o ex-presidente Bolsonaro já teria escolhido quem irá apoiar na campanha, com as opções reduzindo-se à Tarcísio de Freitas (governador de S. Paulo) ou Ratinho Jr. (governador do Paraná).
Uma das exigências do ex-presidente Bolsonaro é que a vice-presidência seja ocupada por Michelle Bolsonaro, sua esposa. O objetivo é ter o nome ‘Bolsonaro’ em evidência na vida política nacional.
Na área internacional, há várias reportagens sobre as negociações visando ao término do conflito na faixa de Gaza. Israel estaria reduzindo as hostilidades militares, mas ainda não há segurança de que algum acordo será alcançado em breve, segundo os jornais.