1. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, nomeou a ministra Cármen Lúcia para relatar a criação de um código de conduta para os membros da Suprema Corte no País. O anúncio foi feito por Fachin na abertura dos trabalhos do Judiciário deste ano. O discurso recebeu grande destaque nos jornais desta terça-feira.
  2. A empresa Fictor, que manifestou interesse em comprar o banco Master, antes da sua liquidação pelo Banco Central, pediu recuperação judicial. Os jornais mostram que o grupo tinha fortes ligações com o banqueiro Daniel Vorcaro, do Master.
  3. A Fictor, que atua em diversos setores da economia, teria feito uma transferência de recursos para o exterior para o grupo de Vorcaro dias antes da liquidação do banco. No pedido de recuperação judicial, a empresa estima um valor de R$ 4,2 bilhões em dívidas.
  4. O presidente Lula anunciou que vai priorizar projetos para o combate ao crime organizado e à mudança na escala de trabalho 6×1 em pronunciamento sobre o início dos trabalhos no Legislativo. Lula afirmou que a união entre o Executivo e o Judiciário evitou um golpe de estado no Brasil. 
  5. Na área internacional, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou acordo comercial com a Índia, mantendo conversas telefôncia com o primeiro-ministro, Narenda Modi. Há 10 dias, a Índia anunciou acordo comercial com a Comunidade Europeia. Outro líder político que deve visitar Washington é Gustavo Petro, presidente da Colômbia.
  6.  A Folha de S. Paulo traz reportagem mostrando uma piora expressiva dos estudantes brasileiros no estudo de Matemática. Segundo o jornal, apenas 20% dos estudantes pesquisados têm rendimento adequado na matéria. Especialistas atribuem o atraso, em parte, aos efeitos da Covid-19 e as restrições no período da pandemia.
Clique nas imagens para ver a capa ampliada

Tenha Acesso Completo a Todas as Ferramentas

While viewing the website, tap in the menu bar. Scroll down the list of options, then tap Add to Home Screen.
Use Safari for a better experience.