1. O ministro do STF, Dias Toffoli, ‘pediu’ para sair da relatoria do caso Master, após relatório da Polícia Federal apontar conflitos de interesse na atuação do ministro. Ele será substituído pelo ministro André Mendonça. O assunto recebeu grande destaque nos jornais de hoje.
  2.  O episódio deixou profundas marcas no STF e os analistas consideram que ainda não está encerrado. Há a possibilidade de Toffoli ser chamado a depor no Congresso caso a CPI sobre o banco Master seja criada no Parlamento.
  3. Toffoli admitiu ter recebido dinheiro pela venda em participações em um resort no Paraná, mas não deu detalhes sobre os valores envolvidos e nem qual seria a sua participação efetiva no empreendimento.
  4. O diretor geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, deu entrevista ao Globo alertando que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) tem de ser mais ativa na investigação do mercado financeiro. Ele acha que a falta de fiscalização facilita atividades criminosas.
  5. O Carnaval já começou em várias cidades brasileiras e uma questão que está em análise é a possível participação do presidente Lula no desfile em uma escola de samba no Rio de Janeiro. O TSE não vê problemas, mas alerta que a eventual participação possa ser explorada como campanha política.
  6. O Valor Econômico destaca os prejuízos da empresa Raízen, uma das principais do agronegócio brasileiro. A empresa reportou fortes prejuízos no ano passado. O jornal traz também informações sobre a rede de supermercados Assaí, que anunciou o fechamento de lojas em várias cidades do país.
Clique nas imagens para ver a capa ampliada

Tenha Acesso Completo a Todas as Ferramentas

While viewing the website, tap in the menu bar. Scroll down the list of options, then tap Add to Home Screen.
Use Safari for a better experience.