A suspeita de vazamento da reunião no STF que resultou no afastamento do ministro Dias Toffoli do caso Master ampliou a crise no Supremo Tribunal Federal. Informações sobre a reunião foram publicadas em sites de notícias, causando mal estar no STF. O assunto é o principal destaque dos jornais deste sábado.
Os jornais informam que há um clima de grande mal estar entre os ministros e muitos suspeitam que o ministro Dias Toffoli tenha sido o responsável pelos vazamentos.
Os jornais informam que o caso pode ter desdobramento políticos. Líderes do União Brasil e do PP anunciaram apoio ao ministro Toffoli. Integrantes da CPI do Crime Organizado aventaram a possibilidade de convidar o ministro a fazer depoimento na Comissão.
Outro assunto destacado pelos jornais é a possível participação do presidente Lula e seus ministros no desfile de Escolas de Samba do Rio de Janeiro, onde uma escola – a Acadêmicos de Niterói – homenageia o presidente. O governo vetou a participação de ministros no desfile. A primeira dama, Janja, deve participar, pois ele não tem cargos no governo.
Na área internacional, os jornais destacam que a Europa está criticando abertamente os Estados Unidos e que os dois continentes agoram devem atuar de forma autônoma. Os Estados Unidos suspenderam a ajuda militar à Ucrânia.