A homenagem ao presidente Lula no Carnaval do Rio de Janeiro continua sendo destacada pelos jornais. O Estado de S. Paulo dá como manchete de que a participação do presidente pode configurar crime eleitoral por propaganda antecipada.
O candidato do PL, Flávio Bolsonaro, e o partido Novo entraram com reclamação dizendo que se trata de crime eleitoral. Os governistas ficaram mais alivados após a decisão da primeira-dama, Janja, de não participar do desfile.
Na economia, a Folha de S. Paulo divulga estudos da Fundação Getúlio Vargas estimando que a mudança na escala de trabalho pode gerar redução de até 6,2% no PIB. As centrais sindicais contestam os resultados e apontam ganhos, segundo o jornal.
Ainda na economia, O Estado de S. Paulo traz reportagem mostrando que a grande safra e os baixos preços do petróleo no mercado internacional estão favorecendo o controle da inflação no Brasil. Especialistas ouvidos pelo jornal estimam que a inflação deste ano pode ficar pouco acima de 3%.
Na área internacional, os jornais destacam movimentos do Irã e dos Estados Unidos, que podem resultar em conflito aberto. Ao mesmo tempo, os dois países anunciaram a disposição de negociar um acordo nuclear.
O presidente Lula embarca para a Ásia, em visita à Índia e à Coreia do Sul levando grande número de empresários. O governo acredita que conseguirá firmar acordos comerciais nos dois países.