Os desdobramentos políticos da homenagem à Lula no desfile das escolas de samba no Rio de Janeiro tende a continuar nos próximos dias, especialmente após a volta das atividades parlamentares mais intensas, a partir da semana que vem. O assunto é controverso e a Folha de S. Paulo lembra que o PT acionou a Justiça eleitoral contra candidados do PSDB na campanha de 2006.
O principal destaque desta quarta-feira é a decisão da Receita Federal de investigar o vazamento de dados envolvendo ministros do STF e seus parentes. A ação da Polícia Federal foi decidida pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Na economia, o Estado de S. Paulo destaca a retomada dos investimentos em ferrovias no Brasil. Serão oito leilões que podem movimentar R$ 140 billhões em investimentos. Os leilões fazem parte da decisão do governo de incentivar os investimentos no setor.
Na área internacional, os jornais destacam avanços nas negociações entre os Estados Unidos e o Irã sobre o programa nuclear iraniano. Nas últimas semanas, houve escalada de parte a parte e muitos temiam o fim das negociações.
No Peru, o Congresso derrubou o presidente interino, que estava há quatro meses no cargo. Com isso, o país andino terá o décimo presidente em oito anos.
Os jornais tratam de forma discreta a visita do presidente Lula à Índia e à Coréia do Sul. O objetivo é retomar acordos entre os dois países, indo da defesa ao agronegócio.