1. O ministro André Mendonça, do STF, novo responsável pelo caso Master no Supremo, reduziu o sigilo no processo. Mendonça deu mais autonomia para a investigação pela Polícia Federal, alterando procedimentos determinados pelo ministro Dias Toffoli, que era responsável pelo caso.
  2. Representantes da Receita Federal criticaram a atuação da Polícia Federal sobre fiscais que teriam vazado informações sobre ministros do STF. Em entrevista, o presidente da Unafisco, Kleber Cabral, defendeu a atuação dos fiscais. Os jornais informam que os dados fiscais do filho do ministro Luiz Fux também foram investigados.
  3. Os penduricalhos do Judiciário continuam sendo destaques nos jornais. O Globo traz levantamento mostrando que os pagamentos indevidos a alguns funcionários públicos cresceram 43% em um ano e passam de R$ 10 bilhões por ano.
  4.  O assunto também foi abordado pelo ministro do STF, Flávio Dino, que determinou que o assunto não pode ser determinado pelo Congresso através de lei, já que é regulado na Constituição Federal.
  5. Na área internacional, os jornais destacam a prisão do ex-príncipe britânico, Andrew, que estaria envolvido com o financista Epstein, dos Estados Unidos. Andrew teria vazado informações da família real e ficou preso por 12 horas.
  6. Ainda na área internacional, os jornais destacam novas ameaças do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o Irã. Ele disse que tomará a decisão sobre os iranianos em 10 dias. A posição de Trump afetou os preços do petróleo no mercado intercional, com os operadores temendo crise no abastecimento do produto.
Clique nas imagens para ver a capa ampliada

Tenha Acesso Completo a Todas as Ferramentas

While viewing the website, tap in the menu bar. Scroll down the list of options, then tap Add to Home Screen.
Use Safari for a better experience.