1. O Globo e o Estado de S. Paulo dão como manchete o afastamento temporário do juiz Marco Buzzi do Superior Tribunalde Justiça, após acusação de assédio sexual contra adolescentes. A decisão do STJ foi adotada por unanimidade e ilustra a repercussão que o caso atingiu no país.
  2. A Folha de S. Paulo chama a atenção para os atrasos nos investimentos em portos privados, que somariam R$ 36,8 bilhões. Entre as causas do atraso estão problemas com licenças ambientais e dificuldades financeiras das empresas.
  3. A jornada 6×1, que reduz as horas trabalhadas no Brasil, continua merecendo grande destaque nos jornais. A Confederação Nacional da Indústria divulgou estudos mostrando fortes prejuízos às empresas. O IPEA considera que os custos podem ser absorvidos.
  4. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, mencionou que o governo estuda a unificação dos diversos programas sociais no país, permitindo a criação do chamado projeto de renda mínima. Ele considera que o país está ‘pronto’ para esse tipo de discussão.
  5. Na política, os jornais tratam da questão da indicação do vice-presidente na chapa encabeçada pelo presidente Lula. O governo estaria querendo atrair o MDB para o cargo, mas os diretórios estaduais, em sua maioria, preferem a neutralidade. Na economia, o IBGE divulgou o índice de 0,33% para a inflação de janeiro, dentro da faixa esperada pelo mercado financeiro. Os preços dos alimentos continuam ajudando a inflação.
  6. A ONG Transparência Internacional divulgou o seu índice sobre a percepção de corrupção em praticamente todos os países do mundo. O Brasil ficou na 107a posição, no total de 182 países em 2025.
Clique nas imagens para ver a capa ampliada

Tenha Acesso Completo a Todas as Ferramentas

While viewing the website, tap in the menu bar. Scroll down the list of options, then tap Add to Home Screen.
Use Safari for a better experience.